Portal da Cidade Guaxupé

Jemg

Competidora de Xadrez será única representante de Guaxupé na Etapa Final do JEMG

Izabel de Lourdes Perin Galante ficou em 2º lugar na modalidade feminino módulo I e vai representar a cidade na Etapa Final do JEMG no fim deste mês.

Publicado em 01/07/2019 às 06:43
Atualizado em

Izabel, com o treinador Alan Marques, vai representar Guaxupé na Etapa Final do JEMG. (Foto: Alan César Marques)

Izabel e outros classificados para a Etapa Final (Foto: Alan César Marques)

Izabel vai disputar a Etapa Estadual no fim do mês de julho. (Foto: Alan César Marques)

A estudante do 8º ano do Colégio Objetivo, Izabel de Lourdes Perin Galante, de 13 anos, terá a responsabilidade de representar Guaxupé na Etapa Final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competidora de xadrez foi a única representante da cidade a conseguir classificação para a etapa estadual, que acontece no fim do mês de julho, em Uberaba. Na Superintendência Regional de São Sebastião do Paraíso, apenas Izabel conseguiu classificação para etapa final no xadrez

Izabel pratica Xadrez há quatro anos, e é considerada atleta de alto nível. O rating dela, que é força de um jogador a nível nacional ou internacional, é de 1876, maior que de muitos adultos da região. A estudante foi vice-campeã dos jogos da AMOG mês passado junto à equipe adulta de Guaxupé.

Segundo o treinador da estudante, o professor Alan César Marques, a rotina de treinos para a Etapa Final será definida nesta segunda-feira (1º). “Hoje teremos reunião sobre o assunto, mas pretendemos treinar firme, pelo menos duas vezes por semana para elevar o nível dela. Muito psicológico e treinos aprofundados, estudo de partidas modelo, etc”, explicou o treinador.

Esportes Coletivos

Entre os esportes coletivos, somente três cidades da região de atuação da Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso conseguiram classificação para a etapa final: Aceburgo, Guaranésia e Muzambinho.

A Etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) aconteceu na semana passada em Baependi e Caxambu. Cerca de 2000 estudantes/atletas participam das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, envolvendo 134 escolas de 63 municípios.

Veja abaixo os resultados do JEMG- Etapa Regional Sul:



Fonte:

Deixe seu comentário