Portal da Cidade Guaxupé

Esporte

Atletas guaxupeanos são medalhistas em mundial de Jiu-Jitsu

Competição acontece nesse fim de semana, em São Paulo.

Publicado em 28/11/2022 às 18:29
Atualizado em

Equipe Aliandro Camilo. (Foto: Divulgação)

Francisco Kauã Oliveira Loiola conquistou medalha de ouro. (Foto: Divulgação)

Francisco Kauã Oliveira Loiola conquistou medalha de ouro. (Foto: Divulgação)

Atletas de jiu -jitsu guaxupeano trouxeram medalhas para a cidade. Duas equipes da cidade participaram da competição: a do mestre Aliandro Camillo e a equipe Márcyo Ferreira. As  equipes ganharam no total quatro medalhas durante o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu 2022 organizado pela IFSBJJ – CBJJE. A competição aconteceu entre os dias 24 e 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta Francisco Kauã Oliveira Loiola, da equipe Márcyo Ferreira, ficou com a medalha de ouro na categoria infanto-juvenil extra-pesadíssimo faixa amarela, com 15 anos de idade.

"É muito interessante o modo que o portal da cidade está dando atenção para o nosso esporte, o jiu jitsu é uma forma incrível de ajudar pessoas e melhoras de vida, e o esporte na nossa cidade fica cada vez mas conhecido", disse o campeão.

Pela equipe Aliando Camilo, o faixa branca David Washington de Lima Fudimura ( CYBORG), de 15 anos, conquistou medalha de Prata na categoria;  Alex Esquiçato Prado, 13 anos, faixa cinza, também ficou a medalha de Prata. O atleta faixa cinza, Kauan Henrique Dias ( Largatixo ), de14 anos, conquistou medalha de Bronze.

Os atletas subiram no tatame nesse domingo (27). "Colheram os frutos da dedicação, seriedade e disciplina a qual os treinos são realizados, trazendo orgulho aos irmãos de kimono que ficaram apreensivos e na torcida", avalia a equipe.

Fonte:

Deixe seu comentário