Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Lançamento do projeto Câmara Mirim acontece nesta terça-feira (19)

Projeto tem mais de 170 inscritos, estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II.

Publicado em 18/03/2024 às 16:16

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Escola do Legislativo Vereador Miguel Stampone, da Câmara de Guaxupé, lança nesta terça-feira (19), mais uma edição do projeto Câmara Mirim. São esperados mais de 170 estudantes que se inscreveram através do formulário on-line e presencialmente nas mobilizações que aconteceram em todas as escolas de Guaxupé.

O projeto de educação política é destinado a estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, tanto de escolas públicas quanto privadas. O projeto é gratuito e as inscrições continuam abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1qjWAeRegq0wJfPiLJN4Kn4i75Sv63w9WcFEcctu43y-XVg/viewform


Projeto

Após adquirirem conhecimentos sobre o Poder Legislativo, o papel desempenhado pelos vereadores e o processo de elaboração de leis, os participantes são envolvidos em uma simulação de eleição nas escolas, resultando na escolha dos 13 vereadores mirins.

Durante esse processo, os participantes apresentam propostas de melhorias para a cidade, as quais são encaminhadas à Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal. Essas propostas têm o potencial de se transformar em indicações ao Executivo e, posteriormente, em projetos de lei. Ao final do projeto, os 13 vereadores mirins têm a oportunidade única de visitar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.


Serviço

Lançamento Câmara Mirim

Local: Câmara de Guaxupé

Data: 19/03

Hora: 18h30


Fonte:

Deixe seu comentário