Portal da Cidade Guaxupé

Capacitação

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé promove capacitações

Capacitações começou às 8h desta quarta-feira (24), é será realizada ao longo do dia com diferentes grupos.

Publicado em 24/08/2022 às 11:07

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realiza nesta quarta-feira (24) a 2ª Rodada de Capacitação Cultural. O evento tem a participação do subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, Igor Arci, e do presidente da Fundação das Artes de Ouro Preto (FAOP), Jefferson Fonseca.

(Foto: Prefeitura de Guaxupé)

Pela manhã, o subsecretário reuniu-se com contabilistas e empresários para trazer informação sobre como as empresas podem apoiar os artistas de Guaxupé. 

No período da tarde, às 16h, acontece lançamento dos trabalhos da FAOP em Guaxupé. Após quase um ano de tratativas e planejamento chegou o momento de iniciar as atividades. Nesta data terá início o diagnóstico e mapeamento do artesanato local e curso de formação em arte e Patrimônio Cultural para o Projeto Juventude Positiva. Apresentação do Plano de Trabalho pelo Presidente Jefferson Fonseca.

Às 17h30, acontece encontro dos agentes culturais com o Subsecretário de Estado de MG Igor Arci, que falará sobre Leis de incentivo, como apresentar projetos e captar recursos. O Certificado desta capacitação constará como critério de pontuação nos próximos editais do Fundo Municipal de Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário