Portal da Cidade Guaxupé

Sem feriadão

Por causa da pandemia, Governo de Minas cancela ponto facultativo no Carnaval

Decisão foi comunicada nesta quinta-feira (28). Em Guaxupé, será mantido ponto facultativo até às 12h da quarta-feira de Cinzas.

Publicado em 28/01/2021 às 00:56

Carnaval foi suspenso em MG. (Foto: Twitter/ Bruninho e Davi)

A pandemia do Coronavírus foi a única razão capaz de suspender a maior festa cultural brasileira. Com aumento dos casos, colapso na saúde em alguns estados, e falta doses de vacina contra o vírus, o feriado de Carnaval de 2021, que seria comemorado no dia 16 de fevereiro, foi cancelado. 

Nesta semana, a União já decidiu que os dias 15 e 16 de fevereiro e até as 14h do dia 17, quarta-feira de Cinzas, serão ponto facultativo para os órgãos públicos federais, e cada estado e prefeitura tem autonomia pra decidir se libera ou não os funcionários públicos.

O governo de Minas Gerais, por sua vez decidiu pela suspensão total do feriado e do ponto facultativo nesta quinta-feira (28).

"Por medida de proteção contra covid, não haverá ponto facultativo .

Em razão da pandemia por covid-19, o Governo de Minas Gerais decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular.

A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.

O governo estadual tem como prioridade salvar vidas, e, por isso, ressalta a importância de redobrar os cuidados com a higiene e usar máscaras", diz o comunicado publicado na Agência Minas.

Guaxupé

No dia 22 de janeiro, o decreto Municipal nº 2.331 também suspende o feriado de Carnaval em Guaxupé. Segundo a normativa, haverá ponto facultativo até às 12h na quarta-feira de cinzas (17 de fevereiro).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário