Portal da Cidade Guaxupé

Nossa Gente

Guaxupeana Márcia Tauil ganha “Prêmio Grão de Música”

Entrega dos troféus acontece no dia 19 de outubro, em São Paulo, com cerimônia aberta ao público.

Publicado em 11/06/2019 às 04:34
Atualizado em

Guaxupeana Márcia Tauil é radicada em Brasília (DF) e completou 20 anos de carreira. (Foto: Divulgação)

A guaxupeana Márcia Tauil, radicada em Brasília (DF), ganhou o “ Prêmio Grão de Música”. Os 15 artistas selecionados foram anunciados no fim do mês de maio. A 6ª edição do Prêmio Grão de Música, realizado por Socorro Lira, apresenta uma seleção de 15 artistas que enriquecem a música brasileira, revelando ou destacando obras e trajetórias artísticas relevantes. A premiação conta com compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações, selecionados pela curadoria do PGM.

A entrega dos troféus acontece no dia 19 de outubro, em São Paulo, com uma cerimônia aberta ao público, entregando aos contemplados a estatueta em bronze criada por Elifas Andreato.

Confira a música Bagunça no Balaio, que estará na coletânea do "Prêmio Grão de Música":


Além de Márcia, 14 artistas de 11 estados diferentes também foram premiados: Alessandra Leão (PE), Bia Bedran (RJ), Eliakin Rufino (RR), Filpo Ribeiro (SP), Geovana (RJ), Gildomar Marinho (CE), John Mueller (SC), JosyAra (BA), Lucilene Castro (AM), Marlui Miranda (CE), Mateus Sartori (SP), Rolando Boldrin (SP), Sabah Moraes (PA) e Wilson Dias (MG).

Márcia completou 20 anos de carreira no ano passado. A cantora também recebeu o prêmio de melhor intérprete na 9ª edição do Festival de Música da Nacional FM de Brasília, em 2017.

*Com informações de Correio Braziliense.


Fonte:

Deixe seu comentário