Portal da Cidade Guaxupé

em Guaxupé

Guaxupé participa da 6ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Presidente da Câmara participou da inauguração do espaço “Comendador Sebastião de Sá” no Museu Histórico de Guaxupé.

Publicado em 15/03/2024 às 15:57

O presidente da Câmara de Guaxupé, Danilo Martins, participou nessa quinta-feira (14), da inauguração do espaço “Comendador Sebastião de Sá” e da entrega dos livros do acervo do Dr. Juquita ao Museu Histórico e Geográfico Sebastião de Sá. Os eventos fazem parte da programação da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. A doação do acervo ao município foi aprovada pelo Poder Legislativo.

“Para nós da Câmara de Guaxupé é uma honra muito grande a gente ter feito parte desse momento, mesmo que pequeno, aprovando a lei que oficializou a doação das famílias, donas desses acervos, para o município de Guaxupé. Para nós é uma honra muito grande de vocês confiarem uma riqueza desse valor, não tem como precificar. A família se desprender desse patrimônio em prol da coletividade porque sabe que faz parte da história de Guaxupé. É digno de elogios e aplausos”, disse o presidente da Câmara durante o evento.

Esta é a 6ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas e a primeira vez que o município participa da programação. Para receber o evento, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizou reforma no Museu Municipal.

Além da entrega do acervo e inauguração do espaço, a programação da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas contou com a inauguração da exposição de presépios, roda de conversa com Caetano Cury, e entrega dos livros do Dr. Juquita restaurados na sede da FAOP. No museu, ainda foram realizados o sarau de Raízes Afro-Mineiras e palestra sobre a história de Pio Damião. A programação termina nesta sexta-feira (15/03).

“A programação foi criada por um historiador do município, juntamente com o coordenador e a equipe da Faop – Guaxupé. Outro aspecto importante é que os livros entregues ao museu foram restaurados pela Faop”, explicou o secretário de Cultura, Marcos Buled.

Fonte:

Deixe seu comentário