Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Guaxupé participa da 6ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Cidade participou do evento pela primeira vez.

Publicado em 18/03/2024 às 10:56

Guaxupé participou pela primeira vez da programação da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. O evento aconteceu na semana passada com atividades da FAOP Guaxupé e no Museu Histórico e Geográfico, onde foi realizada a inauguração do espaço “Comendador Sebastião de Sá” e a entrega dos livros do acervo do Dr. Juquita ao Museu. 

Esta é a 6ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. Para receber o evento, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizou reforma no Museu municipal. 

Além da entrega do acervo e inauguração do espaço, a programação da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas contou com inauguração da exposição de presépios, roda de conversa com Caetano Cury, e entrega dos livros do Dr. Juquita restaurados na sede da FAOP. No museu, ainda foram realizados o sarau de Raízes Afro-Mineiras e palestra sobre a história de Pio Damião. A programação aconteceu na última quinta (14/03) e sexta-feira (15/03).

“A programação foi criada por um historiador do município, juntamente com o coordenador e a equipe da Faop – Guaxupé. Outro aspecto importante é que os livros entregues ao museu foram restaurados pela Faop”, explicou o secretário de Cultura, Marcos Buled.

Fonte:

Deixe seu comentário