Portal da Cidade Guaxupé

HiP HOp

Grupo The Brothers realiza a 1ª edição Batalha de Rua em Guaxupé

Evento competitivo de breaking tem como objetivo principal difundir a dança na cidade.

Publicado em 27/07/2022 às 15:27

(Foto: Divulgação)

No próximo domingo (07) acontece a 1ª edição da “Batalha de Rua” em Guaxupé. O evento é organizado pelo grupo de  breaking "The Brothers Crew", e conta com o apoio do Coletivo Cultivo Hip Hop. A batalha acontece das 10h às 20h, na quadra de esportes do bairro Bela Vista.

Com a expectativa de atrair dançarinos de Guaxupé e região o evento competitivo de breaking (um dos diversos estilos de dança da cultura Hip Hop) acontecerá nas modalidades 2x2 (dupla) e 1x1 (individual) mirim (de 6 a 14 anos de idade), ambas no formato de competição de chaveamento simples sem repescagem.

Para participar da modalidade de duplas (2x2) será necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) por dupla. Já para a modalidade individual (1x1) mirim, com objetivo de incentivar a nova geração, não haverá taxa de inscrição.

A premiação para o 1o lugar da modalidade de duplas (2x2) será troféu mais o valor total arrecadado com as inscrições e vaga direta para participar do “Cidade x Cidade”, evento competitivo de breaking nacional que será realizado no dia 11 de setembro em Ribeirão Preto (SP). Para o 2º e 3º lugares, a premiação será troféus e brindes dos patrocinadores.

Na modalidade individual (1x1) mirim a premiação para o 1o lugar será troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 100. Ao 2º e 3º lugar a premiação será troféus e brindes dos patrocinadores.

O trio de jurados responsável pela modalidade de duplas (2x2) será composto pelo b.boy Uub, de São José do Rio Pardo, b.boy Piolho de Casa Branca e o b.boy Abílo de Mococa.

O julgamento das batalhas 1x1 mirim ficará a cargo dos jurados b.boy Gilson de Guaxupé, b.boy Angin de Casa Branca e b.boy Bigg Tuff de Guaxupé.

Na entrada será arrecadado um kg de alimento não perecível para ser doado a entidades assistenciais de Guaxupé.

A 1a edição da Batalha de Rua em Guaxupé conta com o patrocínio de Amauri Gás e Água, Rádio Comunitária 87,9 FM de Guaxupé, Anhanguera Guaxupé, Dollar X Moda Masculina, Sport Stancia, Vidal Publicidade, Danilo Souza Eletricista, Dj DW Mix, Mercado Rural, Inovare Kits Moda Masculina e Loja Multimarcas.

Mais informações nos perfis oficiais do evento no endereço @batalhaderuagxp ou pelas redes sociais do The Brothers pelo @thebrothersgxp.

The Brothers Crew

O The Brothers é um grupo de breaking criado em 8 de agosto de 2008 em Guaxupé. Seu líder atual é Alef Augusto, conhecido artisticamente como b.boy Mamute.

Atualmente o grupo é composto por 16 integrantes ativos entre homens e mulheres com idades que variam de 06 a 40 anos.

O grupo realiza oficinas gratuitas de breaking no alojamento 2 da Vila Olímpica para pessoas de todos os gêneros e idades, todas as segundas e quartas-feira, das 19h30 às 22h, e nos domingos, das 14h às 16h.

O grupo também realiza oficinas gratuitas de breaking na quadra de esportes da E. M. Dr. Carlos de Souza Ribeiro, toda sexta-feira, das 19h às 21 h, em parceria com o projeto Exército do Bem.

Coletivo Cultivo Hip Hop

Criado em 2012 por amantes da cultura Hip Hop em Guaxupé, o Coletivo Cultivo Hip Hop é um grupo de ativistas em prol da cultura Hip Hop no sul de Minas Gerais.

Seus principais objetivos são divulgar e difundir a cultura Hip Hop na cidade e região por meio da realização de eventos e apoio em ações que levem cultura, lazer e entretenimento a jovens e adolescentes de localidades de baixa renda e distantes dos tradicionais cetros culturais.

Fonte:

Deixe seu comentário