Portal da Cidade Guaxupé

Guaxupé 110 anos

Abertura do Café Festival e ato cívico marcam início da celebração de 110 anos

Abertura do festival aconteceu no Teatro Municipal e a Solenidade Cívica no Coreto Kaled Cury.

Publicado em 02/06/2022 às 16:23

(Foto: Luiz Paulo Fotografia)

Guaxupé completou 110 anos nessa quarta-feira (1°), mas a celebração desta data teve início ainda no dia 29 de maio com o Concertos Ihara e show de Zezé di Camargo e Luciano. A abertura oficial do Guaxupé Café Festival, que deve durar até o dia 30 de junho, aconteceu na terça-feira (31/05) no Teatro Municipal. Uma noite marcada pela cultura, boa música e boa comida. O evento foi aberto a todos e foi também transmitido pelas redes sociais da Prefeitura. 

Na manhã dessa quarta-feira (1°), aconteceu no Coreto Kaled Cury, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, a solenidade cívica pelo aniversário de 110 anos da cidade. Autoridades, representantes do poder executivo e legislativo, além de representantes das escolas da cidade reuniram-se para o evento. Apesar de não ter acontecido o tradicional desfile (por causa da pandemia), os estudantes representaram suas escolas e ouviram a Banda do 12º BPM da PMMG, que abrilhantou a solenidade tocando, além dos hinos, outros grandes sucessos da música nacional e internacional. Logo após o tradicional hasteamento das bandeiras, o prefeito Dr. Heber discursou.

“Trago Guaxupé na mente e no coração. Tenho orgulho da minha história, que se mistura com a história desta cidade. Sou consciente da responsabilidade de continuar a obra de uma geração. O nosso compromisso é promover a transformação desta realidade injusta. Já provamos o sucesso de um trabalho, feito com amor, honestidade e transparência. E principalmente, um trabalho feito com uma equipe competente, com o mesmo ideal, e com nossos fantásticos servidores públicos, que demonstram respeito e carinho com o povo desta cidade, tornando realidade um sonho de sermos um povo feliz. Vamos tornar realidade o sonho, de uma cidade feliz”, disse o prefeito.

Ainda na quarta-feira, em frente ao prédio onde funciona a Prefeitura, ocorreram apresentações de artistas locais, os “Filhos da Terra”. Na oportunidade se apresentaram a Banda Eis Me Aqui, Ítalo Honório, Cativa Estrela e o Trio Retrô.

Vale ressaltar que até o dia 30 de junho (quando acontece o encerramento com a Comenda “Dr Juquita) a programação do GCF oferece diversas opções de entretenimento. Confira a programação completa nas redes sociais da Prefeitura, no site www.guaxupe.mg.gov.br e no site do turismo www.turismoguaxupe.com.br .

Fonte:

Deixe seu comentário