Portal da Cidade Guaxupé

verão?

Região tem alerta de baixa umidade nesta quarta-feira (18)

De acordo com o INPE, temperatura no sábado (21) pode chegar a 39°C na cidade.

Publicado em 18/09/2019 às 07:45

Inverno termina em Guaxupé com temperaturas dignas de verão. (Foto: Carol Negrão)

A última semana de inverno terá temperaturas dignas de verão em Guaxupé e região. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (INPE), a temperatura máxima na cidade tende subir até o sábado (21), podendo marcar 39°C. Nesta quarta-feira (18) a máxima será de 36°C, amanhã a temperatura sobe para 37°C e na sexta-feira 38°C. No domingo a temperatura tem ligeira queda e a máxima será de 35°C.


Reprodução/INPE

Baixa Umidade 

Além das altas temperaturas nos últimos dias de inverno, o INPE emitiu aviso de atenção de baixa umidade em toda a região nesta quarta-feira (18). A umidade relativa do ar pode chegar a 16% ao longo do dia. O nível considerado ideal para a saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde, é de 30%.

Cuidados com a saúde

Nestes dias de altas temperaturas e baixa umidade, a atenção com a saúde deve ser redobrada para evitar a desidratação e infecção respiratória. Veja algumas dicas:

  • Usar umidificadores de ar de 3 a 4 horas antes de dormir. Uso contínuo pode provocar fungos em cortinas e almofadas.
  • Evitar consumo de chás, refrigerantes e café. Essas bebidas são diuréticas e fazem o corpo perder água. O ideal é tomar pelo menos 2 litros de água por dia e consumir alimentos ricos em água.
  • Evitar exercícios físicos entre 12h e 18h.

Fonte: Hospital São Luiz.


Fonte:

Deixe seu comentário