Portal da Cidade Guaxupé

Luto

Professor António "Português" morre em acidente

Professor morava atualmente em Portugal, mas deu aulas em escolas de Guaxupé.

Publicado em 06/08/2020 às 03:13
Atualizado em

Morreu ontem (05) o professor António Carlos Correia, conhecido como "António Português". O professor morreu em um acidente em Portugal, onde morava.

O acidente aconteceu por volta das 18h (horário local) na Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa. Segundo jornais locais, o professora estava em um veículo de passeio e teria invadido a pista contrária, onde estava vindo uma carreta. A suspeita é que ele tenha passado mal enquanto dirigia.

A informação sobre a morte do professor foi publicada nas redes sociais pela filha dele. "Hoje é um dia triste para a família Correia-Martins. Ontem despedimo-nos do meu pai de uma forma inesperada, na sequência de um acidente de viação. Que o nosso Pai Divino ampare e ilumine o teu novo caminho. Até breve, meu pai", disse a publicação de Ana Sheila Correia Martins.

António "Português" atuou como professor no Colégio Objetivo e na Escola Estadual Dr. André Cortez Granero, o Polivalente, entre as décadas de 1990 e anos 2000. Ele também ministrou aulas particulares de inglês em Guaxupé.

António Carlos Correia completaria 75 anos no próximo dia 20 de setembro. Além de professor, atuou como comissário de bordo e no exército Português.

Amizade

No fim do mês de abril o professor teve um AVC e conseguiu se recuperar.

Ele se comunicava com frequência com amigos de Guaxupé- pelas redes sociais- incluindo a diretora do Portal da Cidade Guaxupé, Ana Carolina Negrão, que foi aluna de inglês de António. A última mensagem enviada pelo professor à ex-aluna foi ontem (05) às 5h46 com a seguinte frase "Pra hoje: Se encher de esperança porque tudo vai dar certo".

Os sentimentos do Portal da Cidade Guaxupé aos familiares e amigos do professor.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário