Portal da Cidade Guaxupé

assinatura

Prefeitura assina ordem de serviço para obras do Terminal Urbano

Empresa Premol Engenharia e Empreendimento Ltda, de Guaxupé será a responsável pela obra depois de mais de um ano de paralisação da construção.

Publicado em 18/01/2019 às 01:15

Obras do Terminal Urbano devem ser retomadas em fevereiro (Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

Prefeito Jarbinhas emocionou-se durante o discurso dele. (Foto: Carol Negrão)

Autoridaes, servidores públicos e comerciantes participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço do Terminal Urbano (Foto: Carol Negrão)

O empresário Paulo Ferreira Filho, da Premol Engenharia, assina da ordem de serviço juntamente com o secretário de obras Eliton Israel Pereira. (Foto: Carol Negrão)

O deputado federal em fim de mandato Carlos Melles participou da cerimônia (Foto: Carol Negrão)

A prefeitura de Guaxupé e empresa Premol Engenharia e Empreendimentos LTDA assinaram a ordem de serviço para retomada das obras do Terminal Urbano em Guaxupé. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no auditório da Secretaria de Educação e reuniu secretários de governo, vereadores, juízes, promotores e comerciantes do entorno do local onde deve funcionar o terminal.

O secretário de governo Artur Gonçalves Filho conduziu a cerimônia e fez um retrospecto do processo para implantação do terminal. Em setembro de 2017 a prefeitura rescindiu o contrato da obra com a Construtora Capitão Costa, de Tapiratiba (SP). A empresa não conseguiu apresentar documentos que viabilizariam a liberação de recursos logo na primeira medição. De lá pra cá as obras do terminal encontram-se paradas e somente a etapa de fundação foi realizada. A obra deve ter um custo total de R$2.461.743,91, sendo a maior parte dos recursos proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Melles (DEM), que também esteve presente na cerimônia.

Jarbinhas/Prefeito Guaxupé

Mobilidade Urbana

As pessoas que utilizam o transporte público merecem respeito, carinho, amor e dedicação nossa, que até hoje não têm comodidade, não têm lugar para acessar o banheiro, que não têm onde se acomodarem e vamos dar isso agora com a assinatura do início de obras.

Jarbinhas/Prefeito Guaxupé


A empresa Premol, do empresário guaxupeanos Paulo Ferreira Filho foi a única a apresentar proposta no pregão de licitação. A empreiteira já foi responsável por outras obras como os quiosques da Avenida Conde Ribeiro do Vale. A construção do terminal deve ser retomada em fevereiro “Já estamos mobilizando, contratando pessoal, fazendo o cadastramento de todo mundo. Acredito que a obra vai começar no início de fevereiro”, explica Ferreira Filho. A obra deve ter duração de 13 meses e deve ser entregue em março de 2020.

O prefeito Jarbinhas emocionou-se ao discursar na ocasião. O chefe do executivo ajoelhou do chão para agradecer a retomada das obras. “É uma obra de mobilidade urbana muito importante para aqueles que utilizam transporte urbano em nossa cidade. Não será a maior obra de mobilidade urbana, já que será a ponte do Taboão que fará o complexo de tudo ali. Essa será a maior obra de mobilidade urbana para transporte público. As pessoas que utilizam o transporte público merecem respeito, carinho, amor e dedicação nossa, que até hoje não têm comodidade, não têm lugar para acessar o banheiro, que não têm onde se acomodarem e vamos dar isso agora com a assinatura do início de obras”, ressalta o prefeito.

Contratações

A retomada das obras do terminal urbano deve gerar empregos na construção civil em Guaxupé. Segundo o empresário Paulo Ferreira, os interessados em trabalhar na obra devem procurar o Sistema Nacional de Empregos (SINE). “Nós estamos recrutando pessoas através do SINE, então as pessoas que estiverem interessadas vão até lá e eles enviam pra gente. E a gente faz a seleção, o recrutamento e as entrevistas”, disse .

O Terminal Urbano e Intermunicipal de Guaxupé será construído em uma área de 7.300m²  entre as ruas João Pessoa e Benedicto Gherardo Lopes. A área foi desapropriada pela prefeitura em 2014 por quase R$1,5 milhão.


Fonte:

Deixe seu comentário