Portal da Cidade Guaxupé

Medalha

Juiz Milton Furquim recebe medalha “Desembargador Hélio Costa” em Monte Sião

Juiz de direito da 1ª Vara Cível de Guaxupé foi homenageado na última sexta-feira (06).

Publicado em 09/12/2019 às 21:35

Juiz Milton Furquim recebe medalha em Monte Sião (MG). (Foto: redes sociais)

Juiz Milton Furquim recebe medalha em Monte Sião (MG). (Foto: redes sociais)

Juiz Milton Furquim recebe medalha em Monte Sião (MG). (Foto: redes sociais)

O juiz de direito da 1ª Vara Cível e do Juizado da Criança e Adolescente da Comarca de Guaxupé, dr. Milton Biagioni Furquim, foi homenageado pela Comarca de Monte Sião, no sul do Estado, na noite da última sexta-feira (6). Na solenidade o juiz recebeu a medalha “Desembargador Hélio Costa”.

A Medalha, criada pela Resolução nº 296/1995, tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa. Sua primeira entrega ocorreu em 1996. A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca; Promotor de Justiça da Comarca, representante local da OAB-MG, prefeito e presidente da Câmara Municipal.

O Desembargador Hélio Costa já ocupou os cargos de Corregedor-Geral de Justiça e de Presidente do TJMG.

Solenidade 

A solenidade foi presidida pelo juiz e diretor do Foro da Comarca de Monte Sião, Roberto Troster Rodrigues Alves, e contou com a presença de outros magistrados, representantes da OAB, Ministério Público, do prefeito de Monte Sião, José Pacai Júnior, além de familiares e amigos de Milton Furquim.

Na solenidade foi lido o curriculum do juiz de Direito agraciado, Dr. Milton Biagioni Furquim, que contou um pouco sobre a sua história desde a infância humilde nas cidades de Itapeva e Camanducaia, até se tornar professor e diretor escolar e há 23 anos atua como Juiz de Direito no Estado de Minas Gerais, sendo Guaranésia a primeira comarca onde atuou. No período de 2006 à 2013 o homenageado foi juiz de Direito em Monte Sião e em junho de 2013 foi promovido para a Comarca de Guaxupé.  

*Com informações de Tô no Giro.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário