Portal da Cidade Guaxupé

Recorde

Guaxupé registra a maior temperatura do ano

A estação meteorológica da Cooxupé no Japy, registrou 37,7°C às 15h desta quarta-feira (07).

Publicado em 07/10/2020 às 08:57

(Foto: Carol Negrão)

A quarta-feira foi marcada por uma boa e uma notícia dentro da editoria de clima. A boa notícia é que, diferente do previsto pelos institutos de meteorologia em todo o país, a temperatura máxima registrada em Guaxupé nesta quarta-feira (07) não chegou aos 40°C. Mas por outro lado, a cidade registrou a maior temperatura do ano: 37,7°C.

Segundo dados históricos da Cooxupé, esta foi a maior temperatura registrada na cidade desde 1° de janeiro de 2018. A mesma temperatura foi registrada ontem (06). No sábado (03), a cidade registrou, pela primeira vez neste período, temperatura acima dos 37°C com 37,2°C.

Reprodução/ SISMET Cooxupé

Maior temperatura

Já a cidade que registrou a maior temperatura de todo a região de atuação da Cooxupé foi São José do Rio Pardo. Por lá, os termômetros marcaram 39,1°C.

A cidade do interior paulista aparece entre as que tiveram alerta de “grande perigo” do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), podendo trazer risco de morte por causa da hipertermia. O alerta é válido até às 15h de amanhã (08) .

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.



Fonte:

Deixe seu comentário