Portal da Cidade Guaxupé

gasoduto

Gasmig anuncia estudos para implantação de gasoduto em Guaxupé

Reunião como presidente da autarquia foi realizada no início da semana a pedido do deputado estadual Antônio Carlos Arantes

Publicado em 10/02/2021 às 02:17
Atualizado em

Vice-prefeito Rodrigo Borges, vereador Gustavo Vinícius se reuniram com o presidente da Gasmig por intermédio do deputado Antônio Carlos Arantes. (Foto: JC Junot)

(Foto: JC Junot)

O deputado Antônio Carlos Arantes, acompanhado do vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, e do vereador Gustavo Vinícius, foi recebido em audiência pelo presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, e por diretores, para tratar da implantação do gasoduto do município. Arantes falou da necessidade do produto para alimentar as indústrias: “Há um grande consumo na região. Tanto, que queremos que, depois, seja levado para São Sebastião do Paraíso e Passos”, afirmou. A audiência aconteceu na última segunda-feira (08).

O vice-prefeito Rodrigo Borges endossou o pedido. “Agradecemos ao deputado Arantes por ter conseguido este encontro na Gasmig porque está é uma solução necessária. Todo o gás consumido hoje vem de Ribeirão Preto e não podemos mais depender de São Paulo para o nosso crescimento”, ressaltou.

O presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, ficou bastante impressionado com o relato do desenvolvimento da região e autorizou a visita de uma equipe técnica para avaliar o consumo. “Vamos fazer um levantamento do consumo das indústrias locais e, ao mesmo tempo, um anteprojeto para definir por onde passará a tubulação. Tenho certeza de que em breve estaremos com o gasoduto no município”, ressaltou.

O vereador Gustavo lembrou que a solução é esperada pelos empresários. “Tivemos a ideia de pedir a ajuda do deputado Arantes numa reunião com o Betão da JF Pasqua e o deputado está conseguindo avançar na realização deste sonho”, finalizou.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário