Portal da Cidade Guaxupé

Clima

Feriado prolongado será de clima seco e altas temperaturas

Inmet emitiu alerta de perigo para região sudoeste de minas por causa do tempo seco válido até este sábado (05).

Publicado em 04/09/2020 às 01:08
Atualizado em

Umidade relativa do ar em Guaxupé deve chegar a 20%. (Foto: Reprodução/Inmet)

O clima nos próximos dias deve colaborar com os planos de quem quer aproveitar o fim de semana com feriado prolongado. Até a próxima terça-feira (08), não há previsão de chuva para Guaxupé. Entretanto o clima seco com umidade relativa do ar em 20% fez com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitisse alerta de perigo.

O alerta de “perigo” começou às 12h de ontem (03) e é válido até as 18h deste sábado (05). A baixa umidade deverá atingir a região de que compreende Guaxupé, as cidades de São Sebastião do Paraíso e Passos, passando pelo Triângulo Mineiro até a região Noroeste de Minas. Na região, o alerta é válido para as cidades de Arceburgo, Guaranésia, Guaxupé, Bom Jesus da Penha, Juruaia, São Pedro da União e Nova Resende.

A previsão é que a umidade relativa do ar pode ficar entre 12% e 20%. O nível aceitável para a saúde, de acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é de até 30%.

Para minimizar o desconforto causado pelo clima seco, o Inmet orienta a beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente. Atividades físicas não são recomendadas.

Nesta sexta-feira a temperatura mínima em Guaxupé ficará será de 15°C e a máxima chega aos 32°C.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário