Portal da Cidade Guaxupé

Corte

Duas Palmeiras Imperiais em frente à Câmara Municipal devem ser cortadas

Palmeiras serão cortadas pelo Corpo de Bombeiros de Guaxupé na próxima segunda-feira (19).

Publicado em 13/04/2021 às 23:46

Duas palmeiras imperiais serão cortadas em frente à Câmara Municipal. (Foto: Câmara Municipal de Guaxupé)

(Foto: Câmara Municipal de Guaxupé)

Duas palmeiras imperiais localizadas em frente à Câmara de Guaxupé serão cortadas na próxima segunda-feira (19). O corte foi autorizado pelos órgãos responsáveis após apresentação de relatório de riscos aos que passam pelo local.

Após a apresentação de documentos que comprovam que as duas árvores já se encontram mortas e, devido a isso, apresentam grande risco de queda e perigo ao entorno, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, emitiram a autorização para que fosse realizado o corte das palmeiras. A poda será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Atualmente, o Plano Diretor de Guaxupé não permite o plantio deste tipo de árvore, visto não serem adequadas e apresentarem riscos para a urbanização. Todo o processo seguiu rigorosamente os requisitos para que as palmeiras possam ser podadas e para garantir a segurança da população.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário