Portal da Cidade Guaxupé

LUTO

Diretora do ICEJ, Silvinha Elias, morre nesta quinta-feira vítima de infarto

Incentivadora da leitura infanto-juvenil, Silvia Monteiro Elias completou 67 anos no último dia 11, e morreu vítima de infarto fulminante.

Publicado em 24/04/2019 às 21:40

O corpo de Silvinha será velado no Lar São Vicente de Paulo, a partir das 14h. (Foto: redes sociais)

A diretora do Instituto Cultural Elias José, Silvia Monteiro Elias, de 67 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (25), vítima de infarto fulminante enquanto dormia. Silvinha era viúva do escritor Elias José e mãe de Iara, Ériko e Lívia. Desde 2009 estava à frente do Instituto Cultural Elias José, que tem o objetivo de manter viva a obra do escritor infanto-juvenil e incentivar a leitura entre as crianças.

Segundo uma funcionária do ICEJ, a morte de Silvinha foi descoberta depois que ela não respondia aos chamados no quarto. “ Por volta das oito horas da manhã eu tentei acordá-la porque ela tinha compromisso e ela não respondeu. Tentei até às 9h, quando liguei para filha dela”, lembra a funcionária.

O corpo de Silvinha será velado na Capela do Lar São Vicente de Paulo, a partir das 14h. O sepultamento acontece às 9h desta sexta-feira (26).

O Portal da Cidade lamenta a morte de Silvinha presta solidariedade á família. “A luta de Silvinha pela cultura e pela leitura farão falta em um mundo onde sobram ódio e que tentam desmoralizar e criminalizar artistas, escritores e professores. Sempre me lembrarei de nossas conversas e da força que ela tinha para lutar por esses ideais. A cidade, e literatura infanto-juvenil perdem uma das suas principais figuras. A nós que ficamos aqui, resta trabalhar para manter o legado de Elias José e de Silvinha vivos na nossa cultura”, afirma a diretora do Portal, Ana Carolina Negrão.


Fonte:

Deixe seu comentário