Portal da Cidade Guaxupé

sIMULAÇÃO

Corpo de Bombeiros realiza simulação de evacuação na Santa Casa de Guaxupé

Simulação será realizada na tarde desta sexta-feira (29) e tem o objetivo de testar a resposta e efetividade do plano de evacuação de pacientes.

Publicado em 27/11/2019 às 22:16
Atualizado em

Corpo de Bombeiros fará simulação de evacuação na Santa Casa de Guaxupé (Foto: Divulgação)

O 4º Pelotão de Bombeiros divulgou na manhã desta quinta-feira (27) comunicado para toda a população de Guaxupé sobre a simulação de evacuação que acontece na tarde desta sexta-feira (29), na Santa Casa de Guaxupé. A simulação começa às 14h e deve movimentar a região próxima ao hospital.

O objetivo da simulação é testar o tempo resposta e a efetividade do plano de evacuação em caso de incêndios ou outros incidentes que necessite realizar a retirada imediata dos pacientes e funcionários da referida instituição. Haverá ainda a realização do deslocamento das viaturas de resgate e de combate a incêndios em código 3 (com sirenes e dispositivos de luzes ligados) saindo da sede do 4º Pelotão até o hospital para ser medido e avaliado o tempo de resposta ao acionamento.

“Adiantamos que todo o planejamento já foi realizado para que não haja prejuízo de forma alguma aos internos e aos serviços essenciais à saúde prestados pela Santa Casa”, informou o Corpo de Bombeiros na nota divulgada.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário