Portal da Cidade Guaxupé

PLANTIO

Consep promove plantio de árvores no Parque do Lago

Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) e reuniu escolas, atiradores do Tiro de Guerra e alunos da FATI.

Publicado em 20/09/2019 às 08:58

Futuro: Helena, de 3 anos, sabe a importância de plantar uma árvore. (Foto: Carol Negrão)

Crianças participam do plantio de árvore. (Foto: Carol Negrão)

Alunos da FATI participam do plantio. (Foto: Carol Negrão)

Alunos da FATI participam do plantio. (Foto: Carol Negrão)

Tales faz plantio de árvore no evento. (Foto: Carol Negrão)

O Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), em parceria com o Instituto Socioambiental Guaxunascentes promoveu na tarde desta sexta-feira (20) plantio de 35 mudas de árvores ás margens do lago da Rua Espir Felipe da Silva, no Parque do Lago, em Guaxupé. Dezenas de pessoas participaram do evento, que contou com a apresentação do Coral da Faculdade aberta da Terceira Idade (FATI), e das escolas públicas EMEI Iolanda Conti e E.E. Dona Queridinha Bias Fortes e de uma escola particular da cidade.

Segundo o organizador do evento, Luciano dos Reis, que é vice-presidente do Consep, a parceria da comunidade é imprescindível para a manutenção do projeto.

“Esse é um trabalho que começou em 2016 com o Guaxunascentes, o Rotary Club Cafezais, a pastoral da sustentabilidade, desbravadores neste projeto. Tanto que já podemos ver várias árvores grandes então é comprovada a eficiência desta ação em conjunto com a comunidade”, afirmou Luciano.

Talles plantou uma das 35 mudas do evento. (Foto: Carol Negrão)

O professor de coral Tales Junior Fraga foi um dos que participaram da ação e teve a oportunidade de plantar uma das 35 mudas. “ Acredito que o plantar de uma árvore é mostrar a nossa consciência do nosso futuro. São conseguimos prever o futuro, mas podemos pensar nas crianças que estão vindo. Se não plantar hoje, não terá amanhã”, ressaltou o professor.

Plantio 

O último fim de semana do inverno será marcado por plantios de árvores. Neste sábado (21), o grupo Guaxupé Destaca, em parceria com a prefeitura, realiza plantio de árvores na rua Terezinha dos Reis Macedo, no Jardim Alvorada. O plantio começa às 9h e é aberto à toda população.


Fonte:

Deixe seu comentário