Portal da Cidade Guaxupé

Mulheres

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres tem novos membros

Escolha das novas presidente, vice e secretária aconteceu na tarde de ontem (10).

Publicado em 10/02/2020 às 21:37
Atualizado em

Parte das novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guaxupé (Foto: Maria Amélia Chueiri)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guaxupé escolheu nova presidência nessa segunda-feira (10). O conselho tem o papel de formular diretrizes e promover políticas públicas no âmbito municipal, com o objetivo de eliminar todas as formas de discriminação de gênero e acompanhar a elaboração de políticas públicas voltadas às mulheres.

Participam do novo conselho: 

Presidente: Ana Carolina Negrão Leite Ribeiro;

Vice-presidente: Valdirene Muniz Henrique de Oliveira;

1ª Secretária: Marlene Maria Silva Pasqua;

2ª Secretária: Maria Gonçalves Bolonha Pereira;

Conselheiras: 

Ana Rita de Souza;

Valéria Alves Ferreira;

Maria Amélia Chueiri Abranches;

Malu Ales de Souza;

Sandra Costa;

Maria Inês Elias

Suplentes:

Bruna Souza da Silva;

Débora Andrade Vasconcelos;

Fabiana Aparecida Dutra;

Cristina Calicchio,

Marcela Ruivo Furlan;

Elaine Cristina Caetano

Carmem Lúcia Calicchio Gonçalves;

Adélia Silva Prado;

Cristiane Aparecida Caetano.

“Os temas referentes à garantias de direitos das mulheres sempre foram de meu interesse. Aos olhos de muitos, pode parecer que tudo está as mil maravilhas, mas somente, nós mulheres, sabemos o quanto é preciso avançar para garantir os nossos direitos mínimos e enfrentar a violência psicológica, financeira e corporal, que muitas sofrem dentro de casa. Mais do que isso, quero que as guaxupeanas tenham no Conselho da Mulher um ponto de apoio para garantia de seus direitos”, disse a nova presidente, a jornalista Ana Carolina Negrão Leite Ribeiro. 

Na primeira reunião, as conselheiras já definiram a atividades para as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Como o dia 8 de março será num domingo, a celebração acontecerá no dia 06 de março, na Avenida Conde Ribeiro do Vale, das 10h às 16h. em frente ao Clube Guaxupé. A população em geral está convidada para participar das atividades. 

As reuniões do Conselho acontecem na 2ª segunda-feira do mês, às 16h, na antiga sede da Secretaria de Assistência Social, próximo à Catedral. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário