Portal da Cidade Guaxupé

Chuva

Chuva volta a causar transtornos na Rua Sebastião Resende

Enxurrada derrubou parte de uma calçada e o muro de galpão abandonado. Moradores e empresários querem atenção do poder público para o problema no local.

Publicado em 17/01/2020 às 23:26

Parede de barracão caiu com o volume de água que foi parar na rua Sebastião Resende. (Foto: Carol Negrão)

Empresário e morador tentam dar vazão à água que entrou dentro de barracão abandonado. (Foto: Carol Negrão)

Mesmo com mureta, água entrou dentro de fábrica de calçados. (Foto: Carol Negrão)

Força da água retirou bloquetes novamente nesta sexta-feira (17). (Foto: Carol Negrão)

Calçada e parede de galpão caíram com a força da água. (Foto: Carol Negrão)

A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (17) causou transtornos novamente em Guaxupé. Segundo a Prefeitura, foram registrados 72,6 mm durante todo dia de ontem. O grande volume de água causou alagamentos na Avenida Conde Ribeiro do Valle, Rua Antônio dos Santos Coragem (Buracão), ruas do Parque da Figueira, Rua Dr. Jeremias Zerbini, Av. Walmor Russo, além de rompimento de galerias na Rua Pereira do Nascimento e no cruzamento das Ruas José Maria e José Vieira. Alguns desses pontos foram os mesmos que sofreram com a tempestade que atingiu a cidade na segunda-feira (13).

O Portal da Cidade Guaxupé esteve na Rua Sebastião Resende, no Parque da Figueira, onde moradores e empresários tentavam minimizar os problemas causados pela tempestade. A água que desceu para a via empoçou em um galpão e derrubou uma parede. O dono da fábrica de calçados que funciona no cômodo ao lado dispensou funcionários com medo de a parede não aguentar a quantidade e água.

Veja aqui as imagens do local.

“ Os problemas continuam pior ainda. Eu estou sendo prejudicado, os moradores também estão sendo prejudicados por causa daquele aterro lá de cima. A parede caiu aqui em cima, eu corri no barracão e pedi para os funcionários pararem o serviço e desligar a energia com medo da parede cair aqui”, explicou o empresário Matuzalém, que possui uma fábrica de calçados há dez anos no local. O empresário já teve prejuízos em 2014, quando a enxurrada entrou dentro da fábrica.

Empresário Matuzalém força porta para dar vazão à água acumulada em barracão abandonado. (Foto: Carol Negrão)

De acordo com o empresário, ele já fez reclamação na prefeitura sobre o problema. “ Eles estão ignorando a gente aqui de 2014. Já era para ter resolvido. Eu tenho funcionário, folha de pagamento e acerto com os fornecedores. Eu vou conversar com o promotor para ver o que pode ser feito”, disse ao Portal da Cidade.

Além do empresário, moradores da rua confirmaram a informação sobre os problemas na rua. De acordo com os populares, os transtornos começaram depois da obra de aterro em um terreno em frente ao Fórum de Guaxupé. Todas as vezes que chove forte, a enxurrada passa por dentro de uma chácara até chegar à rua do Parque da Figueira.

Enxurrada derrubou parte da calçada e parede de barracão abandonado no Parque da Figueira. (Foto:Carol Negrão)

Na tarde desta sexta-feira (17) a única autoridade presente na rua Sebastião Resende era o vereador Paulinho Beltrão (PRB). Segundo o vereador, os moradores e empresários prejudicados pela enxurrada devem procurar o Ministério Público na próxima semana. “ Não dá para ficar do jeito que está passou da hora de dar atenção ao problema dessa rua.

Enquanto moradores tentavam tirar a água de dentro do galpão abandonado, nenhum servidor da prefeitura compareceu ao local.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário