Portal da Cidade Guaxupé

Fake News

Agentes de vetores e de saúde continuam trabalho de visita domiciliar em Guaxupé

Prefeitura desmentiu boatos nas redes sociais e afirma que trabalho dos agentes é primordial durante a crise do Coronavírus.

Publicado em 25/03/2020 às 03:42

Agentes de controle de vetores e agentes comunitários de Saúde continuam a trabalhar mesmo durante o isolamento social. (Foto: Jornal Jogo Sério)

A prefeitura de Guaxupé informou na tarde desta quarta-feira (25) que o trabalho dos agentes de controle de vetores e dos agentes comunitários de saúde continua na cidade mesmo durante a quarentena decretada pelo prefeito Jarbinhas. A informação foi repassada após boatos divulgados em grupos de whatsapp que apontam que o serviço foi interrompido durante o período de isolamento domiciliar. Em alguns áudios, cidadãos alegavam que os agentes seriam assaltantes disfarçados. 

“Todos os servidores da prefeitura possuem crachá. Além disso, os agentes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde usam uniforme diferente. Neste momento de Coronavírus, eles são essenciais para o trabalho de prevenção ao vírus e também contra a dengue”, explicou o assessor de comunicação da prefeitura Paulo Rogério Leite Ribeiro.

Paralelo ao Coronavírus, a população deve ficar atenta à dengue, pois há casos confirmados no município em 2020. Segundo dados da prefeitura no último dia 06 de março, Guaxupé possui 39 notificações de dengue. Deste total, 6 foram positivos, 8 negativos, 7 aguardam resultado e o restante não coletou material. Vale lembrar que, historicamente, é no mês de abril que acontece o pico de casos de dengue. no município

Ainda segundo Paulo Rogério, os agentes comunitários de saúde têm como função ter informações sobre a saúde da comunidade atendida pelo PSF. “Eles vão querer saber quantas pessoas moram na casa, se tem idoso, se está com algum sintoma que pode ser de COVID”, alertou.

Boatos

Boatos nas redes sociais dão conta de que pessoas se fazendo passar por Policiais Civil e agentes de vetores tentaram assaltar uma empresa no Distrito Industrial em Guaxupé. Em contato com a Polícia Militar, não houve nenhum registro de ocorrência neste sentido.

A prefeitura também não foi informada sobre caso como este e está recebendo questionamento de cidadãos desde que as mensagens começaram circular.

Segundo informou o assessor de imprensa da Prefeitura, que conversou com o dono da empresa em questão, o que aconteceu não foi uma tentativa de assalto. “ Segundo ele (empresário), duas pessoas se dizendo da polícia civil foram à empresa e tentaram dar uma “carteirada” para comprar álcool em gel. A funcionária pediu para eles conversarem com o dono da empresa e neste momento os homens foram embora”, disse Paulo Rogério.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário