Portal da Cidade Guaxupé

Femagri

Segundo dia de FEMAGRI da Cooxupé alcança expectativas em negócios

Movimentação de público alcança perto de 23 mil visitantes.

Publicado em 09/02/2023 às 19:08

(Foto: Divulgação)

O segundo dia de FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – da Cooxupé já demonstrou o otimismo do cafeicultor em investir em tecnologias, em busca de redução de custos e elevar a produtividade nas lavouras cafeeiras. Isso porque nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, o evento já alcançou a expectativa ao ultrapassar mais de R$ 100 milhões em orçamentos. A movimentação de público é de aproximadamente 23 mil visitantes compradores.

A FEMAGRI está acontecendo na cidade de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, onde está localizada a sede da cooperativa cafeeira, que mantém mais de 18 mil cooperados. A feira está apresentando mais de 12 mil produtos para o cafeicultor, com foco em inovação e sustentabilidade, para que ele eleve sua produtividade, cenário que reflete em maior rentabilidade.

"Este é o papel de uma cooperativa: abrir o acesso à inovação, tecnologia e, consequentemente, à competitividade no mercado de café para os nossos cooperados, dos quais 97% deles são mini e pequenos produtores. A Feira é um grande palco onde o produtor encontra boas oportunidades de negócios para reduzir seus custos e, ainda, se aperfeiçoar ainda mais em sustentabilidade”, explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

A FEMAGRI acontece até esta sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Fonte:

Deixe seu comentário