Portal da Cidade Guaxupé

Positivo

Guaxupé tem primeiro caso positivo de COVID-19

Paciente é uma mulher de 24 anos que apresentou sintomas no dia 13 de abril. O estado de saúde dela é estável.

Publicado em 16/04/2020 às 23:24
Atualizado em

Paciente foi atendida na última segunda-feira (13) com sintomas de COVID-19. (Foto: Divulgação)

(Errata: na matéria original foi escrito que "34 casos deram positivo", o correto é "34 casos deram negativo". Pedimos desculpas pelo erro.)

A Prefeitura de Guaxupé confirmou na manhã desta sexta-feira (17) o primeiro caso da COVID-19 na cidade. A paciente é uma mulher de 24 anos, que apresentou sintomas da doença no dia 13 de abril. Ela passou por atendimento na Santa Casa de Misericórdia e o estado de saúde dela é considerado estável. Ela está em isolamento domiciliar com parentes, que também deverão ser testados para o Novo Coronavírus.

Segundo a prefeitura, a mulher não viajou para fora da cidade. A mulher não teve contato com pessoas de outras cidades, hipótese que estava sendo investigada pela secretaria de saúde.

O bairro onde a paciente mora não foi informado pela prefeitura, seguindo recomendação do Ministério Público.

Até a noite de ontem (16), Guaxupé possuía 134 casos sob investigação, deste total 34 deram negativo, e quatro pessoas estão internada na Santa Casa com suspeita da doença.

O decreto de quarentena continua em vigor até o dia 22 de abril.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário