Portal da Cidade Guaxupé

cRISE NO AM

Santa Casa de Passos disponibiliza leitos de UTI neonatal para bebês do Amazonas

Hospital aponta que espaço pode ser utilizado por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no Estado amazonense.

Publicado em 16/01/2021 às 06:54

(Foto: Santa Casa de Passos)

A Santa Casa de Passos disponibilizou cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal para bebês do Amazonas. O Estado passa por colapso na rede pública por causa da pandemia da Covid-19, está com falta de oxigênio e pacientes estão sendo transferidos para outras localidades. O hospital da cidade do Sul de MG anunciou a ação no início da noite desta sexta-feira (15).

“A Santa Casa de Misericórdia de Passos, como uma instituição filantrópica, está disponibilizando seu apoio ao Estado do Amazonas segundo indicação do Ministério da Saúde. A Santa Casa possui cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que podem ser utilizados por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no Estado amazonense”, informou o hospital.

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está mobilizando as instituições de saúde da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão disponibilizados 105 leitos de enfermaria e 69 leitos de UTI neonatal em diversos Estados do Brasil, como Tocantins, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

“Integrar esta rede solidária de hospitais reforça o propósito das entidades filantrópicas: ser um local de assistência em que se traduza no atendimento o valor de amor à humanidade. A população do Amazonas pode contar conosco. Estamos à disposição para atendê-los e contribuir neste momento tão desafiador”, afirmou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também disponibilizou leitos de UTI pediátricas para as crianças do Amazonas. De acordo com o chefe do Executivo estadual, equipes de saúde estão planejando o transporte das crianças para MG.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário