Portal da Cidade Guaxupé

Vandalismo

Máquina da Prefeitura é alvo de vandalismo em São Pedro da União

A carregadeira é utilizada no serviço de cascalhamento das estradas da zona rural do município, que estão paralisadas por causa do crime.

Publicado em 19/09/2019 às 08:52

A Prefeitura de São Pedro da União paralisou os serviços de cascalhamento das estradas da zona rural o município por causa de vandalismo. Uma carregadeira Caterpillar, modelo 924h, foi danificada depois que criminosos jogaram pedras no motor da máquina. O vandalismo foi identificado na manhã de ontem (18), quando o operador da máquina, Rodrigo Sabbag Garcia, tentou ligá-la, e percebeu um ruído estranho. A máquina estava em uma estrada vicinal onde aconteciam os trabalhos de manutenção.

A carregadeira é responsável por encher o caminhão de cascalho para em seguida, a patrol fazer o nivelamento do leito da estrada vicinal. Com o dano, as obras de cascalhamento das vias estão paralisadas. Segundo o diretor do departamento de Administração de São Pedro da União, Daniel Rubens Galli, a máquina foi encaminhada para a perícia e em seguida será realizada a avaliação de um mecânico sobre o tamanho do dano. “O mecânico vai fazer a análise do estrago. Se for leve, vamos aguardar o reparo para retomar a manutenção das estradas. Mas se for grave, devemos contratar outra máquina”, explicou.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito Custódio Ribeiro explica que máquina foi usada durante toda a terça-feira (17), e que ficou parada na estrada vicinal durante à noite, para continuação dos trabalhos. O prefeito chegou a se emocionar do vídeo.

“Uma máquina bem cuidada, que foi adquirida a uns anos atrás, que a única cidade da região que não tinha uma carregadeira ainda, era o município de São Pedro. Compramos no mandato do Paulo Geraldo, quando era vice”, afirmou o prefeito no vídeo.

A prefeitura realizou boletim de ocorrência na PM de São Pedro e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Guaxupé.


Fonte:

Deixe seu comentário