Portal da Cidade Guaxupé

Tempestade

INMET emite alerta de “perigo” de tempestades na região

Alerta é válido até às 11h deste sábado. Volume de chuva pode variar de 50 a 100 mm na região sul, central e triângulo mineiro.

Publicado em 30/10/2020 às 00:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Alerta de perigo vale para a toda área em laranja. (Foto: Reprodução Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de “Perigo” de tempestade para a região Sul de Minas, Triângulo Mineiro, região central e zona da mata. O alerta foi emitido às 12h de ontem (29) e é válida até às 11h deste sábado (31).

Segundo o alerta há risco de “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos’.

O INMET orienta que:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

De acordo com o instituto há previsão de grande volume de chuva para Guaxupé e região até a próxima terça-feira (03). 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário