Portal da Cidade Guaxupé

Alerta

INMET alerta para perigo potencial de tempestades

Alerta é válido até às 12h desta terça-feira (16).

Publicado em 15/02/2021 às 06:22

Área em amarelo tem "perigo potencial" para tempestades. (Foto: Reprodução/Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta segunda-feira (15) alerta amarelo de "Perigo Potencial" de tempestades. O alerta é válido até às 12h desta terça-feira (16) para as regiões metropolitana de Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba e Central Mineira.

Segundo o alerta, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que em caso de rajadas de vento, deve-se evitar abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é preciso evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário