Portal da Cidade Guaxupé

Sul de Minas

Extrema confirma que variante ômicron foi identificada na cidade

A prefeitura não deu mais detalhes sobre quantas amostras deram positivo e sobre os pacientes. Brasil tem 27 casos da variante confirmados.

Publicado em 21/12/2021 às 08:56
Atualizado em

(Foto: Reuters)

A Prefeitura de Extrema (MG), a 284 km de Guaxupé, confirmou em nota oficial na noite dessa segunda-feira (20) que foi identificada na cidade a presença da variante Ômicron do vírus causador da Covid-19. Esta é a primeira confirmação da presença da nova variante por uma prefeitura do Sul de Minas. A prefeitura não deu mais detalhes sobre quantas amostras deram positivo e sobre os pacientes.

Segundo a prefeitura, durante a última semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca da variante, o que foi confirmada nesta segunda-feira. A prefeitura ressaltou que a contaminação é comunitária e que, por isso, todos os cuidados devem ser redobrados.

A prefeitura ressaltou ainda que muitas regiões do Brasil estão passando por grande aumento de casos de Influenza e em Extrema não tem sido diferente, houve aumento nos atendimentos de síndromes gripais nas unidades hospitalares, porém não houve aumento no número de internações.

Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1).

Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).


*com Informações de G1-Sul de Minas e Agência Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário