Portal da Cidade Guaxupé

Mudança no clima

Chuva deve chegar à região no próximo domingo

Mas altas temperaturas de baixa umidade ainda podem ser incômodas neste sábado (19).

Publicado em 18/09/2020 às 04:39

(Foto: Reprodução/Google)

Depois de quase um mês sem cair uma gota de água em Guaxupé, a chuva finalmente deve chegar à cidade neste domingo (20) O último fim de semana do inverno na região deve começar com seca e temperaturas acima dos 35°C, no sábado (19) e terminar com pancadas de chuva e queda de temperatura no domingo (20).

Chuva Negra

Ao observar o céu da Guaxupé durante o por do sol é possível ver o sol alaranjado e uma grande camada de fumaça. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Cléber Souza, esse fenômeno pode indicar que há uma alta concentração poluição no céu.

Além das queimadas já registradas em Guaxupé, os ventos vindos do Centro-Oeste do Brasil trazem a fumaça das queimadas do Pantanal, o que pode acarretar na chama “Chuva Negra”. Neste fenômeno, água da chuva se mistura à fuligem das queimadas dando tonalidade negra à água.

A previsão é que o fenômeno aconteça na capital paulista, Sul de Minas e Triângulo Mineiro.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈



Fonte:

Deixe seu comentário