Portal da Cidade Guaxupé

Em arceburgo

Irmãos são presos após roubo à posto de combustíveis em Arceburgo

Caso aconteceu às 19h30 desse sábado (26), Três veículos usados na tentativa de fuga foram apreendidos.

Publicado em 27/11/2022 às 09:59
Atualizado em

Irmãos foram presos depois de roubo `posto de combustíveis em Arceburgo. (Foto: PMRv)

O primeiro carro usado na fuga não tinha portas e o pneu estourou (Foto: PMRV)

Moto usado pelo irmão do autor para ajudar na fuga era adulterada. (Foto: PMRv)

Um comparsa que tentou ajudar na fuga após os pneus do carro do criminoso estourarem fugiu pelo matagal e teve o carro apreendido. (Foto: PMRV)

A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite desse sábado (26) dois irmãos depois de um roubo a um Posto de Combustíveis em Arceburgo. O caso foi marcado por uma sucessão de "trapalhadas" do autor: o carro usado na fuga não tinha portas e os pneus estouraram; ao tentar fugir num segundo veículo, esqueceu a carteira com os documentos; e ao pedir ajuda para o irmão, este estava em uma motocicleta com chassi adulterado. Os três veículos usados na fuga foram apreendidos.

Com os suspeitos, a PMRv encontrou dinheiro e cheques, dois celulares, dois capacetes, uma bucha de maconha além de pulseiras, relógio, tablet, mochila e roupas.

Segundo a PMRv, ao receber a informação do roubo ao posto de combustíveis, uma guarnição deslocou ao local e encontrou um indivíduo correndo no acostamento da rodovia segurando uma arma de fogo.  Ao tentarem efetuar a abordagem, o autor desobedeceu e efetuou dois disparos em direção aos militares que repeliram a injusta agressão, sendo que os policiais militares efetuaram disparos. 

O indivíduo continuou em fuga, vindo a aproximar-se do VW/GOLF e do comparsa que o aguardava para dar fuga. Nesse momento os dois indivíduos evadiram para o matagal as margens da vicinal deixando para trás o VW/GOLF e documentos dentro do carro.

Uma outra equipe da polícia abordou uma motocicleta saindo de uma estrada vicinal com placa de Juruaia com chassi suprimido e ao verificar o número do motor verificaram que o número estava adulterado.

No interior do VW/GOLF foi encontrada a carteira com documentos pessoais de um dos suspeitos, joias e dinheiro em notas diversas. Em dialogo com o ocupante, ele informou que havia sido solicitado pelo irmão que o buscasse próximo a MGC-491.

Ao ser abordado o autor encontrava-se com uma mochila nas costas e em seu interior havia R$ 1.100 em notas diversas, um cupom fiscal do Posto Picoro e um aparelho celular. O homem confessou ter participado do roubo que havia rendido dois frentistas e informou que na tentativa de fuga, ainda no VW/Voyage os pneus do veículo vieram a estourar, sendo este abandonado; conforme o autor a arma de fogo utilizada estava em posse de um dos autores que evadiram e não foram localizados.

Fonte:

Deixe seu comentário