Portal da Cidade Guaxupé

iNCÊNDIOS

Corpo de Bombeiros de Guaxupé controla onze focos de incêndio na BR-491

Focos de incêndio foram registrados desde o "Trevão" de Arceburgo até próximo à estrada do Morro Agudo, em Guaxupé

Publicado em 12/07/2020 às 04:52
Atualizado em

Corpo de Bombeiros controlaram incêndio próximo à estrada de acesso ao Morro Agudo. (Foto: CBMMG)

Foram registrados focos próximos à destilaria de Guaranésia. (Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé tiveram trabalho nesse sábado para na controlar focos de incêndios em toda a região de atuação do 4° Pelotão. A maioria dos focos foi registrada às margens de BR-491. Foram gastos mais de 30 mil litros de água para controlar as chamas.

O primeiro foco foi registrado às 11h, próximo ao Residencial Planalto. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. Durante a tarde, foram registrados 11 focos de incêndio somente às margens da rodovia  BR-491, desde o "trevão" de Arceburgo, passando por Guaranésia até chegar em Guaxupé. A situação só foi controlada por volta das 19h15 deixando um saldo de mais de 6 hectares de vegetação destruídos e mais de 30 mil litros de água gastos no combate.

No período da noite, outro incêndio foi registrado em pastagem aos fundos da firma Guaxucabos, no Polo Industrial de Guaxupé e outros dois na zona rural de Guaxupé e Arceburgo deixaram de ser atendidos por conta da indisponibilidade de recursos no momento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de ocorrência de incêndio prejudicaram outros tipo de atendimentos. "Essa sobrecarga no sistema de atendimento a emergências em decorrência da quantidade de focos de incêndios quase ao mesmo tempo, gerou atrasos e prejuízos nos atendimentos também as outras ocorrências (como resgate, por exemplo que precisou ser repassada ao SAMU) pelas quais o 4º Pelotão de Bombeiros é responsável", informou a corporação.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário