Portal da Cidade Guaxupé

Educa Game

Sebrae promove maratona empreendedora “Educa Game”

Inscrições de alunos de escolas terminam logo mais às 19h no site do evento.

Publicado em 18/08/2020 às 03:45

Inscrções para Educa Game: Maratona Empreendedora termina logo mais, às 19h. (Foto: Divulgação)

Termina logo mais, às 19h desta terça-feira (18), as inscrições para a Maratona Empreendedora “Educa Game”, promovida pelo Sebrae e que tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora em instituições de ensino, desenvolvendo nos estudantes de ensino fundamental e médio características empreendedoras.

Além disso, o evento, que neste ano será on-line, visa possibilitar a aproximação entre educadores e alunos através de novas possibilidades de atuação no processo de ensino-aprendizagem, para o desenvolvimento de competências gerenciais, competitivas, sustentáveis, éticas e de responsabilidade social. Os alunos que se destacarem na maratona receberão premiação, junto com os professores orientadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. 

Conteúdo 

O Educa Game: Maratona Empreendedora, deverá basear-se em um jogo de simulação empresarial virtual, envolvendo instituições da Regional Centro-Oeste e Sudoeste, estimando a participação de 2.000 alunos, formando equipes de 03 a 05 participantes que deverão ser mentoradas por professores das instituições participantes e prestadores de serviço da empresa contratada. 

Contará com momentos de aprendizagem teóricos e práticos para os alunos, divididos em uma fase institucional de nivelamento/aprendizagem/competição e uma fase regional de simulação de empresa real/competição entre os participantes. Deverá ocorrer um rankeamento entre as equipes para que, ao final da maratona, possam ser premiados o 1º, 2º e 3º lugar. 

O Desafio Pequenos Empreendedores contará com 2 fases

Fase institucional: Participantes de uma mesma instituição devem passar por uma série de conteúdos disponibilizados na plataforma. Ao final da primeira fase, todos os participantes terão um prazo preestabelecido para concluir uma simulação, onde assumirão individualmente a gestão de uma empresa virtual, tendo que tomar decisões. Nessa fase, a plataforma deverá dispor de conteúdos educacionais, mesclando teoria e prática, abordando os temas: empreendedorismo, comportamento empreendedor, autoconhecimento, ética, integridade, liderança, empatia, estudos de casos, criatividade, inovação, marketing digital, finanças, vendas, recursos humanos, responsabilidade socioambiental, tipos de negócios, e-commerce, gestão de tempo, crenças limitantes, entre outros. 

Na Fase Final Regional, os participantes deverão jogar em equipe, tendo que gerenciar uma empresa virtual, como sócios e competindo com empresas de participantes de outras instituições.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário