Portal da Cidade Guaxupé

Aulas remotas

Prefeitura anuncia retomada das aulas de forma remota

Apesar do anúncio, data para o início das atividades não foi divulgada.

Publicado em 18/05/2020 às 04:01
Atualizado em

Prefeitura anunciou que aulas da rede municipal serão retomadas de forma remota. (Foto: imagem ilustrativa)

No mesmo dia em que a rede estadual de ensino retomou as atividades dos alunos por meio da internet e da Rede Minas, a prefeitura de Guaxupé divulgou que as aulas da rede municipal de ensino serão retomadas de forma remota. Mas a data para retomada das atividades ainda não foi divulgada.

Em texto enviado para a imprensa na tarde desta segunda-feira, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Educação está preparando toda a equipe escolar para a implantação do Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP) nas escolas públicas da rede municipal. As atividades estariam consonância com o Parecer nº 05/2020 do Conselho Nacional de Educação, que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar 2020, em razão da suspensão das aulas presenciais em decorrência das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).  

As atividades serão disponibilizadas no site da prefeitura, em um link. A Rede Municipal utilizará as atividades elaboradas e disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Undime/MG. Outras atividades serão elaboradas, monitoradas e registradas pelos profissionais da Educação, de modo a atender a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino e escolas parceiras.  

Segundo a prefeitura, as escolas estão se comunicando com as famílias dos estudantes para informar sobre esta nova modalidade de ensino. A Secretaria de Educação e as escolas darão o suporte e orientação para os pais/responsáveis da melhor maneira possível para que todos os alunos possam ter acesso ao material.

“Oferecemos alternativas viáveis e adequadas aos estudantes. Todo o processo está sendo elaborado visando o atendimento e acesso de todos os alunos às atividades não presenciais, promovendo uma educação de qualidade e de equidade”, informou a secretária de Educação, Sandra Costa.

Os gestores escolares estão sendo orientados a trabalhar junto às equipes deles na implementação do Regime de Atividades Não Presenciais, de acordo com a realidade de cada escola, mobilizando e orientando as famílias.

A Secretaria Municipal de Educação ficará responsável por coordenar e acompanhar as atividades remotas, ou seja, o Regime Especial de Atividades Não Presenciais. Ainda de acordo com a Secretaria, não há previsão para retomada das aulas presencialmente.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário