Portal da Cidade Guaxupé

Transporte

Mães pedem transporte escolar para estudantes da região do Jardim Europa

Vereadores da Comissão de Educação da Câmara Municipal estiveram reunidos com o grupo de mães na manhã desta quarta-feira (28).

Publicado em 28/01/2020 às 03:15
Atualizado em

Um grupo de mais de trinta mães de alunos do ensino fundamental e ensino médio reuniu-se na manhã desta quarta-feira (28) para pedir transporte escolar para estudantes que moram no Jardim Europa I e II, Jardim América I e II, Monte Verde e Residencial Conquista. Segundo as mulheres a prefeitura fornece 10 passes escolares para utilização nos ônibus de transporte público da cidade.

“Eles dão o passe escolar, mas no ano passado eu não consegui. Mas o passe para nós não adianta, porque a circular passe 6h20 e as crianças chegam no Polivalente e o portão fecha porque chegam atrasados. A gente estava pedindo o ônibus para as crianças, porque aqui tem criança de todo tamanho. É um bairro perigoso e não dá para deixar uma menina de 15 anos passar 5h30. Nós que somos mães estamos preocupadas”, disse a auxiliar de enfermagem Claudineia Vieira Aparecida Cardoso que tem duas filhas. Uma estuda no CIEG e outra Polivalente. 

Ainda de acordo com ela o problema começou no ano passado. “Antes, o ônibus que vinha do (bairro) Tomateiros levava as crianças daqui, mas com o Monte Verde agora tem muita criança”, explicou. 

As mães se reuniram com os vereadores Francis Osmar e Maria José Cyrino, que fazem parte da Comissão de Educação na manhã de hoje (28). Além do transporte, as mulheres reclamaram sobre como é feito o procedimento para solicitar os passes, que é pela internet. 

“Mas tem mãe que nem celular tem aqui, se tem não sabe mexer. Como vai correr atrás de passe e fazer cadastro senão sabe mexer. A única coisa que a gente quer é que olhem pelo direito das crianças”, reclamou a moradora. 

“ O que as mães querem é que passe ônibus próprio e não a circular. São muitas crianças que necessitam. Vai ganhar 10 passes e não adianta de nada 10 passes. Uma mãe que tem mais de um filho tem que escolher um para poder usar os passes”, informou o vereador Francis Osmar (PRB), que acompanha a solicitação das moradoras. 

De acordo com a Prefeitura, a demanda já se encontra na Secretaria de Educação. A secretária Sandra está em contato direto com uma das mães e se reunirão ainda esta semana para analisar as demandas referentes ao transporte dos alunos desta região. 

As aulas na rede municipal de ensino começam no dia 02 de fevereiro. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário