Portal da Cidade Guaxupé

Apostilas

Estudantes das escolas municipais de Muzambinho recebem apostilas

O sistema de ensino apostilado foi implementado na rede municipal de Muzambinho no ano passado.

Publicado em 21/02/2019 às 01:05

Alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus recebem apostilas do sistema "Aprende Brasil" (Foto: Prefeitura Muzambinho)

Prefeito Sérgio "Esquilo" participou da entrega das apostilas. (Foto: Prefeitura Muzambinho)

Nesta quinta-feira (21) o prefeito de Muzambinho, Sérgio Paolielo, participou da cerimônia de entrega das apostilas do sistema Aprende Brasil na Escola Municipal “ Sagrado Coração de Jesus”. Entregas simultâneas do material apostilado foram realizadas nas escolas municipais muzambinhenses para os alunos do 1º ao 5º ano. A entrega foi durante Ato Cívico que teve a abertura feita pelo músico Acácio Vieira e apresentação de jogral dos alunos do quinto ano com a música "O caderno" , de Toquinho.

De acordo com  a secretaria de educação Simone Martins, o objetivo do ensino apostilado é contribuir para um melhor aprendizado das crianças nos primeiros anos, e o avanço gradual em todas as etapas do Ensino Fundamental. 

O sistema de ensino postilado do sistema Aprende Brasil  foi implantado em 2018. “Nossa administração prioriza a educação e por meio dela, no futuro, formaremos cidadãos de bem e profissionais sérios e comprometidos. Em tempos de economia e dificuldades financeiras investimos R$400 mil só na compra deste material. Junto com a secretaria de educação e com a equipe pedagógica do município nós optamos por ensino de qualidade, com conteúdo adaptado à nossa realidade, favorecendo o aprendizado dos alunos. Assim, estamos proporcionando mais oportunidades para  as nossas crianças por meio da educação, temos as escolas rurais que agora tem a mesma qualidade de ensino que a cidade”, destacou o prefeito.

O material didático é composto por apostilas com conteúdo integrado de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências e Artes.

A diretora da escola, Marli  Salomão, também ressaltou que o sistema  adotado tem proporcionado grandes resultados. “Em 2018, participamos de diversos concursos da região. Nós investimos na qualidade do aprendizado dos nossos alunos. Temos uma grande preocupação em formar cidadãos do bem e pessoas bem capacitadas para ocupar cargos importantes em nossa sociedade.Nossos professores e funcionários são um corpo integrado e comprometido com a educação.”

O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do seu município. O sistema oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On, Sistema de Avaliação.

Fonte:

Deixe seu comentário