Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Alunos do Delfim Moreira participam da 1ª edição do “Câmara em Visita” em 2024

Programa da Escola do Legislativo acontece até o mês de maio.

Publicado em 26/03/2024 às 13:40

Nesta segunda-feira (25/03), mais de 60 alunos da Escola Municipal Delfim Moreira conheceram o funcionamento e o papel do Poder Legislativo. Os estudantes fazem parte da primeira turma que participa da edição 2024 do programa “Câmara em Visita”. O projeto é promovido pela Escola do Legislativo Vereador Miguel Antônio Stampone, tem como propósito receber diversos grupos na Câmara Municipal de Guaxupé.

Para a maioria dos estudantes, essa foi a primeira vez que entraram no prédio da Câmara. “Nunca entrei aqui e achei legal o prédio”, revelou a aluna Maria Luiza Jerônimo. Já para a colega, Rafaela de Melo Fortunato, o interessante foi saber o papel dos vereadores. “Eu não sabia que tinham 13 vereadores aqui na cidade”, contou a menina.

Durante o “Câmara em Visita” são apresentados os diferentes setores, as funções da Casa Legislativa e o papel dos vereadores, proporcionando informações cruciais sobre o Poder Legislativo.

De acordo com a coordenadora de Educação Legislativa, Jeniffer Rodrigues o projeto acontece em parceria com a Secretaria Municipal de educação. “Ao longo dos meses de março, abril e maio, receberemos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I. Durante a visita, os alunos participarão de um tour pelas instalações da Câmara e terão a oportunidade de discutir sobre o funcionamento desta instituição.”

Além disso, os visitantes receberão a cartilha da cidadania, contendo atividades que promovem a educação política e a consciência cidadã.

Na próxima semana, o “Câmara em Visita” recebe a Escola Municipal Coronel Antônio Costa Monteiro.


Fonte:

Deixe seu comentário