Portal da Cidade Guaxupé

Capacitação grauita

Sebrae Minas e Federaminas promovem evento on-line para capacitar ccomerciantes

Associa Minas é gratuito e será realizado de 6 a 8 de outubro. Na programação, palestras sobre gestão, atendimento ao cliente e vendas pela internet.

Publicado em 05/10/2020 às 03:16

(Foto: Divulgação)

O comércio varejista tem mostrado sinais de recuperação. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, apesar das empresas ainda estarem sentindo os impactados da pandemia com a redução de suas receitas, em agosto, a queda no faturamento do setor foi 4% menor em relação ao mês anterior.

Diante deste cenário e para capacitar o comércio varejista sobre as mudanças no comportamento dos consumidores e a importância da inovação para o crescimento do setor, o Sebrae Minas e a Federaminas promovem o Associa Minas. O evento on-line e gratuito acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.associaminas.com.br. 

“O Associa Minas pretende preparar e levar conhecimento aos pequenos negócios do comércio varejista para que possam aperfeiçoar a gestão, e consequentemente, impulsionar suas vendas”, explica a analista Sebrae Minas, Samira de Carvalho. 

Durante os três dias do evento, empresários e empreendedores do setor poderão saber mais sobre gestão empreendedora, foco cliente e varejo digital. Ao todo serão 12 palestras, com duração de 30 minutos, transmitidas ao vivo em um espaço interativo com a participação do público. 

“O Associa Minas, neste novo formato, vem como uma excelente ferramenta de preparação das empresas e suas equipes, para que possam aproveitar essa onda pós pandemia e retomarem o crescimento. Quem estiver preparado e capacitado neste novo cenário, sairá na frente”, comenta o presidente da ACIJU – José Antonio da Silva. 

No primeiro dia do Associa Minas, terça-feira (6/10), especialistas irão falar sobre gestão empresarial, financeira e de processos. O objetivo é mostrar aos participantes a importância de melhorar a organização do negócio e a identificar os ajustes necessários para aumentar a produtividade. 

No dia seguinte (7), o foco será no cliente e nas estratégias para melhorar o relacionamento e fidelização, além de mostrar a importância de se ter uma equipe qualifica e preparada para atender com excelência para vender mais. 

Para fechar a programação, na quinta-feira (8/10), especialistas vão explicar sobre os canais de vendas on-line e as novas tecnologias que os pequenos negócios poderão usar para atraírem mais clientes e aumentarem o faturamento. 

Associa Minas 

6 a 8 de outubro, sempre às 19h 

Transmissão on-line 

Inscrições gratuitas: www.associaminas.com.br

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário