Portal da Cidade Guaxupé

COVID-19

Prefeitura, Acig e Associg se reúnem para debater situação econômica

Entidades se reuniram para buscar soluções que minimizem os impactos causados pelo coronavírus nas indústrias, comércios e prestadores de serviços.

Publicado em 01/04/2020 às 00:33

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (30) o Governo Municipal, através do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Gouvêa, reuniu com o presidente da ACIG (Associação de Comércio e Indústria de Guaxupé), José Gonçalves e com o presidente da ASSOCIG (Associação do Setor Calçadista de Guaxupé), Vitor Prince, momento em que trataram de assuntos relacionados aos impactos negativos gerados na economia local, assim como buscar em conjunto soluções para o comércio e indústria de Guaxupé.

A ação da Prefeitura é abrir um canal entre as Associações, representantes do comércio e indústria de Guaxupé. Além disso, entender em conjunto os incentivos que vem sendo apresentado pelo Governo Federal, Governo de Minas e também pelo Município. 

Cada associação ficou responsável, após a reunião com o Governo Municipal, de reunir seus associados. “O prefeito Jarbinhas pediu para que pudéssemos abrir esse canal entre Governo Municipal com as associações que representam o comércio, indústria e prestadores de serviços de Guaxupé. Assim fizemos! É importante neste momento analisarmos o que está sendo proposto pelo Governo Federal, Governo Estadual e buscar, dentro de nossas limitações, enquanto Governo Municipal, mecanismos para amenizar os impactos negativos que a pandemia irá gerar em Guaxupé”, falou Renato. 

O Governo Municipal desde o dia 15 de março, após constituição do Comitê de Combate ao Coronavírus, tem trabalhado com alternativas que visam equilibrar saúde e economia, embora a ênfase vem sendo dada e priorizada na área da saúde. 

Uma próxima reunião será marcada para os próximos dias pelas associações junto ao Governo Municipal.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário