Portal da Cidade Guaxupé

#sge19

Municípios da região participam da Semana Global do Empreendedorismo

Evento deve reunir 10 milhões de pessoas em todo o mundo com o objetivo de promover o espírito empreendedor.

Publicado em 15/11/2019 às 00:53

(Foto: Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (18) a Semana Global do Empreendedorismo. O evento tem o objetivo de capacitar, inspirar e conectar pessoas que querem empreender. A semana vai até o dia 24 de novembro. Na região, os interessados poderão participar de palestras e capacitações em Guaxupé, Juruaia, Monte Santo de Minas, São Pedro da União, Guaranésia, entre outras cidades da região.

Confira a agenda de eventos

Guaxupé- ACIG

Terça-feira (19/11)

Consultoria Presencial Financeira para empresários- às 12h30

Oficina como Elaborar Controles financeiros da sua empresa- às 18h

Quarta-feira (20/11)

Consultora Presencial Financeira para Empresários- às 14h30

Palestra: Como vender com segurança e reduzir a inadimplência- às 19h

Quinta-feira (21/11) às 19h

Palestra: O catador de Sonhos- Geraldo Rufino


Guaranésia- Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes 

Quarta-feira (20/11) às 19h

Palestra: Tendências e Oportunidades de Negócios


Juruaia- Clube Recreativo

Segunda-feira (18/11) às 19h-

Workshop: Fortalecimento da Governança de Moda


Monte Santo de Minas- Uaitec

Segunda-feira (18/11) às 19h

Workshop: Tendências e Oportunidades de Negócios


Muzambinho- Câmara Municipal de Muzambinho

Terça-feira (19/11) às 19h

Workshop: Tendências e Oportunidades de Negócios


São Pedro da União- Câmara Municipal

Segunda-Feira (18/11) às 19h

Palestra como Gerar e aumentar o Lucratividade da sua Empresa

Veja mais detalhes sobre a programação neste link

Semana Global

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento global que acredita no propósito do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que pode transformar o ambiente empreendedor brasileiro.

Em 2019, os participantes da Semana são chamados a pensar sobre o empreendedorismo do futuro. “O mundo mudou, os modelos de negócios estão diferentes. O empreendedorismo do futuro não é apenas abrir um negócio, é ter boas ideias e colocá-las em prática para transformar o mundo em lugar melhor. Novos modelos de negócios serão necessários para este futuro”, afirma Cacilda Almeida, especialista do Sebrae Minas.

Participam do movimento mais de 170 países, com 35 mil eventos e 10 milhões de pessoas impactadas. Nos últimos três anos, a Semana Global do Empreendedorismo mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades.

Durante o mês de novembro diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos com o tema empreendedorismo do futuro. O Sebrae participa com palestras, consultorias, oficinas e capacitações. Serão oferecidas mais de 500 atividades, a maior parte delas gratuitas. Em Minas serão aproximadamente 2 mil eventos ofertados.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na semana o maior número eventos que permita capacitar, inspirar e conectar de pessoas de todo o Brasil.

Além dessas organizações existe uma rede de 5 mil parceiros que acreditam do movimento da SGE e organizam milhares de atividades em todo o território nacional.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário