Portal da Cidade Guaxupé

Suspensão

Emissão de carteira de trabalho impressa é suspensa no SINE

Documento será substituído pela versão digital em todo o Brasil.

Publicado em 27/02/2020 às 07:24
Atualizado em

Emissão da Carteira de Trabbalho na versão impressa foi suspensa em todo país. (Foto: Reprodução/Google)

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Guaxupé emitiu comunicado na manhã desta quinta-feira (27) informando sobre a suspensão da emissão da Carteira de Trabalho na versão impressa. O ofício foi assinado por João Carlos Gontijo de Amorim, Superintendente Regional do Trabalho em Minas Gerais, aos Sines, UAIs, Prefeituras e Sindicatos e encaminhado para as agências locais.

A substituição do documento impresso pela versão digital foi determinada pelo Ministério da Economia em setembro de 2019 e, no ofício, a Superintendência Regional do Trabalho reforça que o processo de contratação passa a exigir apenas o número de inscrição do CPF daqueles que serão contratados. O documento digital possui apenas um único tipo, igual para trabalhadores estrangeiros e brasileiros, e a iniciativa visa à modernização dos serviços públicos a partir da premissa de transformação digital em um canal eletrônico unificado.

Carteira digital

Conforme informações da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, todo cidadão brasileiro com CPF já possui uma Carteira de Trabalho Digital. Não é necessário pedir a emissão do documento. Para acessar a Carteira de Trabalho digital, é preciso ter cadastro no sistema acesso.gov.br. A carteira estará disponível no aplicativo Carteira de Trabalho Digital para iPhone e Android ou no navegador pelo link https://servicos.mte.gov.br/.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈   


Fonte:

Deixe seu comentário