Portal da Cidade Guaxupé

Mudança

Cemig deve trocar 300 mil medidores de energia em Minas Gerais

Mais de 700 mil unidades consumidoras serão visitadas por técnicos da concessionária até o fim do ano.

Publicado em 20/09/2020 às 22:55

(Foto: Divulgação/ Cemig)

Até o fim deste ano, a Cemig vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos. O objetivo é manter o parque de medidores renovado e atuar na prevenção de possíveis falhas técnicas e furtos de energia. 

De acordo com Luiz Renato Fraga Rios, gerente de Medição e Perdas Comerciais da Cemig, a modernização vai minimizar a chance de erros de leitura, como pode ocorrer nos medidores com ponteiros. “Os novos medidores são mais modernos e apresentam maior confiabilidade. Uma das principais vantagens é que o novo medidor traz mais exatidão e agilidade ao leiturista na coleta de dados para o faturamento. Para o cliente, o equipamento moderno oferece mais facilidade no acompanhamento do consumo mensal”, explica Rios.  

Como identificar os profissionais da Cemig

A Cemig alerta que nessa ação de troca dos medidores podem ocorrer tentativas de golpes de estelionatários alegando que estão fazendo este tipo de serviço, mas com o intuito de entrar nas casas utilizando o nome da companhia. 

A Cemig alerta que nenhum colaborador da empresa está autorizado a cobrar por esse tipo de serviço ou solicitar qualquer documento ou dados bancários. A empresa recomenda que o morador exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço da companhia usam crachá de identificação e uniforme. Para verificação da identidade do funcionário e autenticidade do serviço, ligue 116.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário