Portal da Cidade Guaxupé

Emprego

Após seis meses de alta, saldo de emprego em Guaxupé fica negativo em julho

O fim da colheita de café em algumas propriedades foi o maior responsável pelas demissões no mês de julho, segundo dados do CAGED.

Publicado em 23/08/2019 às 03:35
Atualizado em

Demissões no campo provocaram saldo negativo de empregos na região (Foto: Reprodução/Google)

Depois de um 1º semestre com saldo positivo, o mês de julho registrou saldo negativo na criação de empregos em Guaxupé. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o número de admissões no mês passado foi de 553, enquanto o número de demissões foi de 630, resultado em um déficit de 77 vagas.

O maior número de demissões veio da agricultura. As ocupações que mais demitiram no período foram trabalhador da Cultura de Café (-66), trabalhador na agropecuária em geral (-34) e trabalhador Volante da Agricultura (-16). Já as que mais admitiram foram vendedor do comércio varejista (19), alimentador de linha de produção (18) e auxiliar de escritório em geral (17).

Região

A microrregião de São Sebastião do Paraíso registro déficit de 1.056 vagas de emprego. Apenas três municípios registraram saldo positivo: Itamogi, São Pedro da União e Monte Belo.

Veja o desempenho de emprego dos municípios da região:

MunicípioVariação
Arceburgo-30
Cabo Verde-334
Guaranésia-135
Guaxupé-77
Itamogi11
Jacuí-72
Juruaia-33
Monte Belo3
Monte Santo de Minas-74
Muzambinho-5
Nova Resende-48
São Pedro da União10

Fonte: CAGED

O Caged

Instituído pela Lei n°4923 de 1965, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, conhecido como CAGED, é um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

Todo estabelecimento que tenha admitido, desligado ou transferido empregado com contrato de trabalho regido pela CLT, ou seja, que tenha efetuado qualquer tipo de movimentação em seu quadro de empregados, é obrigado a emitir dados para o CAGED.


Fonte:

Deixe seu comentário