Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Professor Natal Carvalho realiza lançamento do seu novo livro na UNIFEG

O livro “Como Sobrevivem às Democracia”, foi lançado para vendas na última terça-feira (11).

Publicado em 12/06/2024 às 18:41

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

O professor e advogado Natal dos Reis Carvalho Junior fez o lançamento do seu novo livro, “Como sobrevivem as democracias”, às 18h dessa terça-feira (11), no UNIFEG. No livro, Natal, que é professor do curso de Direito do UNIFEG e professor de Filosofia no Colégio Dom Inácio, traz uma análise dos principais conceitos ligados à democracia e debate a crise que a democracia estaria vivendo pelo mundo afora nos últimos anos. O livro também traz uma análise da situação do Brasil e estuda o bolsonarismo e a última eleição de Lula.

No evento de lançamento, o livro foi autografado por Natal e comercializado por R$65. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Heber Hamilton Quintella, acadêmicos e a imprensa local.

Em entrevista ao Portal da Cidade Guaxupé, o autor comentou sobre a polarização política no Brasil, ou seja, a grande divisão política entre os eleitores que tomam partido da direita ou esquerda: “Infelizmente, não vejo que isso vá acabar rapidamente, mas precisamos fazer um esforço enquanto sociedade para começar a encontrar pautas comuns em prol do país. Temos que fugir um pouco das pautas que nos separam para tentar encontrar aquelas que tragam união para a nação. Antes que essa polarização cause problemas graves para nosso país”.

Já sobre a política brasileira na prática, além de se afirmar como “partido de direita” e “partido de esquerda”, o autor diz existir um agir mais próximo do centro, o que faz passar despercebidos os que realmente são de extrema direita. Respondendo à pergunta de nossa repórter, “Você acredita que o Brasil tem uma maneira diferente de lidar com o crescimento da extrema direita?”, o escritor respondeu: “Temos uma situação anômala no país, que é esse centrão, sendo uma base que acaba servindo para a maioria dos governos, inclusive serve para legitimar tanto governos democráticos quanto governos autoritários. Então, a nação ainda precisa aprender a lidar com isso, em como a política brasileira caminha.”

Fonte:

Deixe seu comentário