Portal da Cidade Guaxupé

Seminário

Guaxupé participa de Seminário Nacional de Turismo

Evento acontece no último fim de semana na cidade de Capitólio (MG) e debateu a governança em Turismo.

Publicado em 15/07/2019 às 08:42

Representantes da Prefeitura de Guaxupé participam do Seminário que contou com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Aconteceu de 11 a 13 de julho na cidade de Capitólio/MG o Seminário Nacional de Governança em Turismo, no qual, dentre os municípios participantes, estava presente Guaxupé, através de membros da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, além de conselheiros municipais de turismo. Durante o evento, Guaxupé mostrou seu potencial no turismo de negócio, religioso, cultural, entre outros. O destaque ficou para os eventos Guaxupé Café Festival, Natal de Luz, Femagri, Expoagro e Exposição de Orquídeas.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o evento nacional promoveu as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros, discutindo alternativas para aprimorar a atividade.

“O apoio à cadeia do turismo é fundamental, pois é uma ferramenta integradora entre as políticas públicas e as micro e pequenas empresas. Do total de negócios do turismo, as MPEs representam 96,3%. E como o setor é composto essencialmente por micro e pequenas empresas, o papel do Sebrae é de extrema relevância como agente indutor de conhecimento e grande apoiador de políticas de desenvolvimento”, disse o presidente do Sebrae.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled, a participação de Guaxupé no seminário é um importante passo dado no quesito turismo. “Por muitas vezes o turismo faz parte do nosso dia-a-dia e não prestamos atenção. Temos em Guaxupé grandes eventos que geram emprego, renda e estimulam a valorização cultural. Fomos convidados a participar deste importante seminário e tenho a mais absoluta certeza que saímos muito mais fortalecidos”, falou.

A programação do seminário contou com palestras temáticas do potencial do turismo brasileiro, governança em políticas públicas para o Turismo e o marketing turístico como forma de vender os destinos turísticos. Paralelamente à programação das palestras, os participantes tiveram ainda a Feira de Negócios Turísticos Destino do Brasil – Edição Minas Gerais, onde puderam acompanhar os produtos turísticos gastronômicos e apresentações culturais do Estado. 

1º Seminário Municipal de Turismo 

  Pensando no Natal de Luz, que já está sendo planejado pelo governo municipal, Guaxupé fará seu 1º Seminário Municipal de Turismo com ações voltadas para o setor hoteleiro, gastronômico e comercial visando, especialmente, questões voltadas ao atendimento e recepção de turistas na cidade. 


Fonte:

Deixe seu comentário