Portal da Cidade Guaxupé

Avanço da Covid-19

Zema afirma que Minas tem 90% de chance de adotar o lockdown

Medida extrema de restrição pode ser indicada para conter o avanço da COVID-19 no estado, que já registrou 771 mortes pela doença

Publicado em 24/06/2020 às 03:10

Governador do Estado cogita lockdown por regiões em MG. (Foto: Divulgação)

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que há 90% de chances de haver um lockdown em Minas Gerais. A medida extrema de restrição serviria para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

“Poderemos ter o lockdown, sim, mas em determinadas regiões onde a incidência está muito acima do que seria considerado adequado”, afirmou o governador, em entrevista à TV Globo.

Mais cedo, o governador postou em sua conta pessoal no Twitter que a partir desta quarta-feira (24) a Polícia Militar vai fiscalizar o uso obrigatório de máscaras no estado. 

O número de mortes pela COVID-19 saltou de 720 para 771 nas últimas 24 horas em Minas. Foram registradas 51 mortes no período, maior recorde diário desde o início do anúncio da primeira morte em 16 de março.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário