Portal da Cidade Guaxupé

Arcanjo

Vítima de queimadura é transferida de Guaxupé para o Hospital João XXIII

Adolescente de 14 anos é da cidade de Guaranésia e teve 70% do corpo queimado em uma explosão de um recipiente de álcool.

Publicado em 06/08/2019 às 01:52
Atualizado em

Samu e Corpo de Bombeiros participaram da transferência do adolescente. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Avião Cessna Caravan, o Arcanjo 07, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, esteve em Guaxupé na tarde de hoje para transferência de paciente de queimadura. (Foto: CBMMG)

Adolescente de 14 anos foi transferido para o Hospital João XXIII, em BH. (Foto: CBMMG)

Um adolescente de 14 anos, natural da cidade de Guaranésia, foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (06). O jovem foi levado para a capital Mineira pela aeronave Arcanjo 07 do Batalhão de Forças Aéreas do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que pousou no Aeroporto Municipal de Guaxupé nesta tarde. O procedimento de transferência foi realizado pela ambulância do Samu, com apoio do Dr. Elias e do Corpo de Bombeiros de Guaxupé.

O adolescente estava internado na Santa Casa de Guaxupé desde o dia 23 de julho, quando deu entrada no hospital com 70% do corpo queimado. Ele chegou a ficar internado na UTI por um tempo e estava na enfermaria da Santa Casa aguardando vaga para transferência para BH.

Segundo informações de um tio do adolescente que acompanhou a transferência, o jovem sofreu queimaduras ao despejar álcool em uma fogueira e a embalagem do líquido inflamável explodir.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII - HPS, localizado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte para onde o adolescente foi transferido, atua como centro de referência e excelência no atendimento a pacientes vítimas de politraumatismos, grandes queimaduras, intoxicações e situações clínicas e/ou cirúrgicas de risco de morte


Fonte:

Deixe seu comentário