Portal da Cidade Guaxupé

LOTada

UTI covid chega a 100% de lotação em Guaxupé

Os 10 leitos destinados ao tratamento da doença estão todos ocupados. Quatro novo leitos devem ser ativados nas próximas horas.

Postado em 05/01/2021 às 20:02 |

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (05),  a Santa Casa de Guaxupé informou que o último leito UTI destinado a Covid-19 na cidade foi ocupado. No total, Guaxupé possui 10 leitos UTI COVID e outros 9 leitos UTI Geral. Totalizando 19 leitos de UTI. Com a possibilidade de ampliação de 10 para 14 leitos UTI COVID, a secretária de saúde, Daniela Bettelli esteve reunida com a equipe da Santa Casa, o provedor Dr. Roberto Vergilli, a diretora técnica Dra. Salma Galatte e a coordenadora de enfermagem Maria Helena, e definiram que Guaxupé abrirá mais 4 leitos de UTI para atender exclusivamente aos pacientes com COVID da microrregião.

Caso os 14 leitos COVID sejam ocupados, qualquer paciente que precise de um leito de UTI neste momento, deverá ser transferido através da Regulação do Estado de Minas (SUS Fácil) para outra cidade. 

“O que conseguimos hoje é muito importante. Além de manter a UTI Geral com seus 9 leitos, agora a UTI COVID contará com mais 4 leitos, totalizando 14 leitos. O que nos permite ter segurança, no momento, de não precisar enviar nenhum de nossos pacientes para outra cidade.” Explicou Daniela Bettelli, secretária municipal de saúde. 

Os novos números alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção: uso de máscaras em qualquer ambiente, fechado ou ao ar livre, respeitar o distanciamento social sempre, não participar de aglomerações e realizar a higienização das mãos com frequência.  

Guaxupé é referência microrregional em saúde, atendendo hoje a 8 cidades. Além de Guaxupé, a Santa Casa da cidade atende pacientes de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo Cabo Verde e Monte Belo.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário